Archive for the ‘Design’ Category

Sorvetes engraçadinhos

outubro 9, 2009

Olhem que divertidas essas embalagens de sorvete do designer  João Ricardo Machado, de Portugal:

01

02

03Não são coisamarfofa? Segundo ele essas embalagens são para atrair as crianças mas se eu visse um pote de sorvete assim no mercado com certeza compraria haha! As caretonhas são muito engraçadinhas!

Anúncios

acessórios de bambu

setembro 14, 2009

Olha só a delicadeza destes acessórios feitos em bambu:

il_430xN.90071284

il_430xN.89990048

il_430xN.82479653
paxonei por este último!

São da marca californiana The Harbinger Co e estão à venda no Etsy.

cadeira com lycra

setembro 12, 2009

(post vapt-vupt pq tenho uma pilha de roupa para lavar – essa vida de dona de casa me mata!)

Estava vendo as fotos de um apartamento em NY que estava entre os links do Not Cot e achei o máximo essa ideia de revestir uma cadeira comum com tiras de malha com lycra:

stefan-boublil-2

Deu mega vontade de catar uns retalhos de tecido nas confecções de Friburgo e sair enrolando em uma cadeira  velha.

Outra coisa que me chamou a atenção nas imagens do tal apartamento foi esta estante enooorme que se vira para vários lados do loft.

808761251472530

ai, que vontade de brincar de decoradora =)

Loft Retrátil

agosto 18, 2009

Estou numa fase fortemente decorativa/arquitetônica – isso na teoria já que, na prática, não tô podendo redecorar nada nem em loja de 1,99.

Miserês à parte, sou do tipo que compra revista de arquitetura/decoração, escolhe as casas mais legais e as reconstrói no The Sims, do jeito mais próximo possível (falta do que fazer feelings). Em meu terreno de aspirações há uns 479 lofts e casas moderninhas do tipo; muitos deles inspirados pelos que estão à venda neste site.

Na comunidade “Loft Lovers” do Orkut há um apanhado razoável de links para os amantes deste tipo de construção. Foi lá que vi o projeto da arquiteta
francesa Nathalie Wolberg.

abre

O projeto, feito em 2007, pretendia criar um espaço super prático e funcional na casa de férias de um casal. O espaço disponível era apenas 40m2 de construção e um terraço com 10m2.

TERRAÇO

Para otimizar o espaço, a arquiteta projetou móveis retráteis e de superfícies lisas – fáceis de limpar e que já decoram por si só.

RETRATEIS
O corredor que liga a sala/cozinha à entrada e área do banheiro serve para guardar os módulos e as almofadas que compõem mesas, cadeiras e etc.

CORREDOR
A iluminação também é espertíssima.

ILUMINACAO
Por fim, já que tratava-se de uma casa de férias, nada melhor que um espaço para relaxar. E porque não fazer isso sobre a cozinha?!

REDE
Achei esta rede embutida super divertida!

No site da arquiteta ainda há várias outras fotos que mostram, inclusive, o quarto (que fica ao lado da rede, no mezanino), o banheiro e a cozinha.

bandages

agosto 4, 2009

Pra ler ouvindo: Bandages – Hot Hot Heat

Eita, que se machucar, por si só, já é ruim. Tacar-lhe um band-aid (ou genérico) daquele toscão da cor da pele por cima, dá até uma depressão, né não?

bandagesabre

Vamos abolir os curativos sem graça e jogar-nos com força nos modelitos mais divertidos? As opções vão desde os fashionistas Band-Aids estampados pelo Alexandre Herchcovitch, até os engraçadinhos onomatopéicos (!).

bandageseditenlouq

O do Herchcovitch pode ser encontrado em farmácias, tais como na Onofre, enquanto os outros foram encontrados aqui, aqui e aqui.

Aliás, falando em bandages, não é de hoje que este All Star faz meus olhinhos hipocondríacos brilharem. O modelo foi lançado em fevereiro nos States e custava $100.

bandaid_converse2

sheep crackers

julho 14, 2009

Faz alguns meses que a paixão por coisas craft e a vontade de sair fazendo mil coisas pra deixar a casa mais bonitenha reaflorou em meu ser! Foi mais ou menos nesta época em que encontrei o molde e as instruções para assar essa fofura:

sheepie

Serião que eu não ia ter coragem de comer este biscoito! Pensei em fazer alguns pro meu sobrinho, mas depois do trauma da batata sorriso que a mãe dele comeu, acho que a ovelhinha se tornaria um brinquedo meio esquisito…

Quem quiser tentar, no Design Sponge tem as instruções e o pdf dos moldes de cada peça da ovelhinha comestível. Aliás a seção de DIY deles é cheia de idéias increíbles.

Enfim, a cozinha não é dos meus cômodos preferidos da casa, mas caso me aventure por lá, conto depois que bicho deu esta empreitada!

sheepie-details

Eu (L) Karim Rashid

julho 3, 2009

Admito que não sou uma grande fã das fragrâncias dos caras da Kenzo, mas eles sempre conseguem ganhar meu coraçãozinho com embalagens incríveis, principalmente aquelas desenvolvidas por um dos meus designers favoritos, Karim Rashid, que inclusive criou minha Melissa favorita, a Karim Rashid High:

karim

A última da Kenzo agora é a Ryoko Collection, com perfumes que cabem na palma da sua mão em formato de pedrinhas coisa-mais-fofas:

kenzo01Apesar de algumas pessoas terem achado o design ‘previsível’ eu achei que tem tudo a ver com a marca e com as características dos produtos do Karim Rashid: minimalista, orgânico, LINDO.

Outras fragrâncias incluem KenzoAmour, L’eauparKenzo, Kenzo Homme Nomad e L’eauparKenzo homme.

kenzo02Fofo.

King of Pop

junho 29, 2009

Via thedieline.com:

pepsiEmbalagem-conceito homenageando o rei do pop, Michael Jackson.

sapatinhos desenhados

junho 4, 2009

Se tenho uma frustração nesta vida, é por não saber desenhar. Okay, não chego a ser um desastre em jogos de Imagem & Ação e coisas do tipo, mas sempre me pego desejando ter mais coordenação motora quando vejo ilustrações lindas.

Não sei se teria coragem de customizar um sapato que eu amasse, mas caso tivesse 300 dólares sobrando, provavelmente compraria um destes:

cocopunkzEste de reloginhos não é uma fofuuura?

A CocoPunkz é das canadenses Ada e Miranda, que “adoram pintar e adoram sapatos. Então, elas pintam sapatos.”. Os peep-toes e alguns scarpins estão à venda na lojinha da dupla no Etsy. Quem quiser dar idéias para que as artistas criem seu modelito personalizado, também pode.

Para cada par de sapatos, as mocinhas ainda dão sugestões de looks perfeitos.

cocopunkz2

Este scarpin, nomeado “Obsessions” une tudo o que permeia o desejo feminino: vestidos, perfumes, sapatos e bolsas. Não sei se pela temática ou pelo design mesmo, mas este é o meu preferido!

Postei ouvindo: Funnyman – KT Tunstall

Descolado

março 20, 2009

A Brain ‘n Bones (Cérebro e ossos) é uma linha de produtos para o cabelo destinado á adolescentes de 11 a 14 anos (que target específico hein?) com embalagens muuuito descoladonas (raramente uso esse termo) e cheia de detalhes belíssimos (chega de parenteses né?).

Dá uma olhada no trabalho desse escritório russo de design chamado Red Keds e reparem como as propostas dos produtos em si são simples, e como os ingredientes são usados como grafismos nestas embalagens:

produtos

no-matter-shampoo

rotulo-01No matter shampoo. Com óleo de rosas

no-problems-conditioner

rotulo-03

No Problems Conditioner. Com Extrado de seda.

no-rules-g-el

No Rules Gel. Com mineais do mar.

Legal né? Eu até comprava.

Via Thedieline.com