Loft Retrátil

by

Estou numa fase fortemente decorativa/arquitetônica – isso na teoria já que, na prática, não tô podendo redecorar nada nem em loja de 1,99.

Miserês à parte, sou do tipo que compra revista de arquitetura/decoração, escolhe as casas mais legais e as reconstrói no The Sims, do jeito mais próximo possível (falta do que fazer feelings). Em meu terreno de aspirações há uns 479 lofts e casas moderninhas do tipo; muitos deles inspirados pelos que estão à venda neste site.

Na comunidade “Loft Lovers” do Orkut há um apanhado razoável de links para os amantes deste tipo de construção. Foi lá que vi o projeto da arquiteta
francesa Nathalie Wolberg.

abre

O projeto, feito em 2007, pretendia criar um espaço super prático e funcional na casa de férias de um casal. O espaço disponível era apenas 40m2 de construção e um terraço com 10m2.

TERRAÇO

Para otimizar o espaço, a arquiteta projetou móveis retráteis e de superfícies lisas – fáceis de limpar e que já decoram por si só.

RETRATEIS
O corredor que liga a sala/cozinha à entrada e área do banheiro serve para guardar os módulos e as almofadas que compõem mesas, cadeiras e etc.

CORREDOR
A iluminação também é espertíssima.

ILUMINACAO
Por fim, já que tratava-se de uma casa de férias, nada melhor que um espaço para relaxar. E porque não fazer isso sobre a cozinha?!

REDE
Achei esta rede embutida super divertida!

No site da arquiteta ainda há várias outras fotos que mostram, inclusive, o quarto (que fica ao lado da rede, no mezanino), o banheiro e a cozinha.

Anúncios

Uma resposta to “Loft Retrátil”

  1. naiara Says:

    AIIII adoro loft.
    tipos que, meu sonho um loft qualquer e dinheiros para decorá-lo como eu quiser :(((((((

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: