Do babado!

by

Acabei de cismar com saias e vestidos de babados.  Começou quando lembrei que estou devendo a mim mesma um vestido como este:

babadosetsyenlouq(serião que eu usaria isso!)

Taí um dos itens mais femininos do guardarroupa e que, além de conferir o visual mulherzinha (no bom sentido) no ato, também pode te ajudar a destacar as curvassss e até ‘engordar’ uns quilinhos visualmente. Sim, porque as magrelinhas também têm seus truques!

O legal é que há tantas variações possíveis nestas tiras de tecido, que dá pra acrescentar leveza ao look apostando em um modelo mais fluido, como também dá pra localizar o volume extra no quadril, no decote ou na barra da saia pra criar um movimento.

Guru de muitas combinações novas que faço com as minhas roupas, fui correndo ao lookbook.nu pra ver como as meninas que postam por lá andam usando seus babados. Há quem aposte nas saias de cintura alta cheias de volume como a moçoila do quarto look e há também opções mais contidas como a terceira e a quinta saias. Eu acho todas lindas, mas convenhamos que quanto mais soltinha, mais despojado será o visual; enquanto as mais sequinhas acabam sendo mais elegantes.

babadossaiasenlouq

Fora as saias convencionais,há quem ouse um pouco mais e se jogue no volume na parte de cima do visual. Se você achar que com uma camiseta de babadinhos o tronco fica muito ‘quadradão’, aproveite a ideia da terceira modelete e acinture a camiseta! Já pra quem precisa disfarçar o quadril largo chamando a atenção para outra parte do corpo, este coletinho (da Topshop) da segunda moça deve funcionar muito bem.

babadosdifenlouq

Não sei se a ‘culpa’ é do clima que começa a esquentar e traz junto aquela vontade de usar roupas mais alegres e soltinhas, mas taí uma aposta super válida pra tornar a primavera mais girlie.

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Do babado!”

  1. naiara Says:

    adorooo voluminho pra parecer mais gostosinha ahuahuahuahu
    e adoro o fato de ser seca e poder usar isso aí

  2. Christine Says:

    Olá !
    Adorei suas postagens.. adoroo todo esse babado e inclusive esotu fazendo meu tcc só com vestidos de babados e gostaria de saber se vc pode me ajudar ? vc sabe de onde vem esse babado ?? o surgimento dele ?? as inspirações ??

    Obrigada

    Chris

  3. Hayla Says:

    Eu ameyy essas sais ❤

  4. bianca Says:

    adorei acho lindos babados nas roupas

    linduuuuuuuu

Deixe um comentário

