Auliiiinhas de maquiagem!

by

Dia desses uma amiga perguntou se eu fiz algum curso de maquiagem já que ela reparou que “ultimamente tenho me maquiado super bem”. Até queriiiiiia ter feito algum curso, mas néam? Internete taí pra isso! Muiiiitas das coisas que aprendi recentemente se devem a canais do youtube, blogs sobre make-up (brasileiros, inclusive) e outros tutoriais que se encontra facilmente por aí nos sites que vendem cosméticos mesmo. Muitos destes links a seguir já devem ser velhos conhecidos das leitoras mais frenéticas, mas enfim… sempre há alguma informação nova a dividir!

Primeiro link que tipo “mudou minha vida” e com o qual aprendi muiiiita coisa foi este canal do youtube de uma inglesa chamada Lauren que faz tutoriais ótemos, de maquiagens lindjas, passo-a-passo. Aqui vão alguns exemplos de make-ups que têm tutoriais:

A seguir, os três blogs brasileiros que leio diariamente: 2beauty, Dia de Beauté e Beleza Bacana.
O primeiro link é de uma gaúcha de 25 anos, a Marina, que é mais “gente como a gente” que as mega profissionais fodásticas dos outros (Victoria Ceridono que, entre outras coisas, contribui para a Vogue e para o Chic e a Vanessa Rozan que é a única maquiadora sênior da MAC no Brasil). Foi no 2beauty, inclusive, que aprendemos (eu e Naiah) a comprar samples de pigmentos da MAC no The Body Needs por preço de sombra de farmácia! O potinho vem com 1/4 de colher de chá apenas, mas -acreditem-, dura moiiiiiiinto!

Por último, o Vende na Farmácia que é ótimo por dar informações sobre cosméticos que são mais fáceis de encontrar por aí nas lojas de departamentos! Acho suuuuper válidas essas conversinhas sobre produtos alternativos (pq fazer maquiagens liiiindjas com só produtos tops é “fácil”, néam?); meu bolso agradece!

Ahh! Vale também dar uma olhada no site da Sephora, que tem algumas idéias bem legais; como a sombra da Kat Von D que eu já copiei com outros produtos e deu super certo!

6 Respostas to “Auliiiinhas de maquiagem!”

  1. Tha Says:

    eu amo as dicas da sandy gold!!!
    ja entrou no site dela?????
    http://www.happiface.com

  2. naiara Says:

    ahsuieha fiquei o dia todo vendo os vídeos da panacea la
    alto sotaque estranhão!

  3. Warchild Says:

    aneloisa e suas maquiagens… uma graça! 😉

    ;*

  4. Rafaela Reis Ssmpaio Says:

    oi gostari de saber os lugarees disponives para o crusos preços e enderessos gostari de reseber imformacao bjo

  5. Natalia Says:

    Oie …
    Gostei muito do seu Blog ..
    Estava procurando por cursos ..
    Gostei da dica de ver videos pra aprender melhorr
    Mas oq eu precisa mesmo era de um certificado profissional
    Pra tentar ganhar um dinheiro extra !

    Se possivel me responda onde posso conseguir um curso nãoo tão caro e que me um certificado que eu possa usufruir para meu beneficio !

    Obrigada Beijos

  6. Fernanda Says:

    Ola td bem!? nossa estava vendo as maquiagens nossa que lindas que legal…. eu gostaria de informaçioes para adquirir esses pigamentos da mac eu gostei bastante vc pode me ajudar?! se puder meu msn tambem é este mesmo do e mail eu vou esperar anciosa e ficarei mega feliz se pude rme ajudar ou por e mail, ou por msn ou pelo blog mesmo
    adorei bastante beijos ate mais

Deixe um comentário

